domingo, 19 de junho de 2011

Fusion (Fusão), Synchro e agora... Exceed! Um especial pelo mundo Yu-Gi-Oh!


Diante tantos animes que existem mundo a fora, em 1996 iria surgir um mangá que revolucionaria o mundo com os seus temas: estou falando de Yu-Gi-Oh!


Criado em 1996 por Kazuki Takahashi, Yu-Gi-Oh! é uma série de mangá/ anime mais comentados pelo mundo todo! Depois de um tempo, a série Yu-Gi-Oh! também viraria um TCG (Trading Card Game).



Yu-Gi-Oh! consiste em mais de 558 episódios lançados da seguinte forma:

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters: com 224 episódios, essa saga com a história de Yugi Moto que quer ser o rei dos duelistas.

Yu-Gi-Oh! Duel Monsters GX: com 180 episódios, essa saga existe só no anime. Conta as aventuras do Slifer vermelho Jaden Yuki na academia de duelos.

Yu-Gi-Oh! 5D's: com 154 episódios, essa saga também só existe no anime. A história se passa na cidade de Dominó. Vemos as batalhas de Yusei Fudou.

Yu-Gi-Oh! Zexal (ler-se Ze-al): ainda em exibição no Japão, a série conta até o momento com 10 episódios. Conta a história de Yuma Tsukumo.

Existe outra saga que não saiu em anime chamada de Yu-Gi-Oh! R. Essa saga se passa entre a batalha da cidade e a grandiossíssima saga do Egito!

Yu-Gi-Oh! também tem 38 mangás, 3 filmes, a pequena saga do Yu-Gi-Oh! Capsule Monster e milhões de cartas!

Quem não conhece, vale à pena conhecer esse mundo tão vasto que é o mundo Yu-Gi-Oh!



Fusão, Synchro... E agora Exced!


Conforme os animes vão surgindo, novas cartas também vão! Antigamente, quando eu comecei a entrar no mundo Yu-Gi-Oh!, eu não sabia do nível de complexidade que esse jogo emana para os jogadores. Estratégia, boas cartas e sorte são alguns dos componentes básicos que os jogadores sempre tem que levar consigo na hora do duelo.
Quando o anime surgiu, todos tinham medo do Dragão Supremo de Olhos Azuis! Ela é uma carta de Fusão (Fusion) que para jogá-la em campo é necessário três Dragões Brancos de Olhos Azuis e uma carta de Polimerização. A carta de Fusão é reconhecida pela cor roxa.

Como os tempos mudam, ao chegar o Yu-Gi-Oh! 5DS, os montros de fusão foram “deixados” para trás e surgiram os monstros Synchro! Para se colocar um monstro Synchro, é necessário ter um número igual de estrelas (level) na carta e dentre eles, é necessário um monstro do tipo Tuner. Exemplo: se eu quero colocar um monstro Synchro de 8 estrelas, é necessário um monstro Tuner + outros monstros que não são Tuners! Mas lembresse: o total de estrelas dos monstros não pode ultrapassar o número de estrelas do Synchro. E as cartas Synchro são de cor branca!

Depois dos monstros Synchro, agora surgiu os monstros Exceed! Eles são bastante parecidos com os monstros Synchro! A diferença é que as cartas exceed são de cor preta e os levels (as estrelas) são chamados agora de rank. Para colocar em campo um monstro Exceed, é necessário ter monstros do mesmo level! Exemplo: para chamar um um exceed de rank 4, precisa-se de dois monstros de quatro estrelas!


Carta do dia!

Essa carta é uma das minhas prediletas! No mundo Yu-Gi-Oh! existem os deuses egípcios. São eles: Slifer the Sky Dragon (Slifer, o Dragão do Céu), Obelisk the Tormentor (Obelisk, o Atormentador) e o The Winged Dragon of Ra (O Dragão Alado de Rá).


Minha carta preferida é o Slifer, o Dragão dos Céu!



Pulo: You must Tribute 3 monsters to Normal Summon or Set this card. The ATK and DEF of this card becomes the number of cards in your hand x 1000. This card is also treated as a Dragon-Type monster. When this card is Special Summoned from either player's Graveyard, it is returned to its controller's Graveyard at the End Phase of the turn. If this card is Special Summoned in Defense Position when your opponent has attacked with a monster, you may switch the attack target to this card. While this card is face-up on the field, it cannot be destroyed by card effects, returned to the player's hand/Deck or removed from play, its control cannot be switched, it cannot be equipped with Equip Cards, and the effects of Spells, Traps and other Monsters can only affect it until the End Phase of the turn. When your opponent Summons or Sets a monster, decrease its ATK or DEF by 2000, depending on its Battle Position; if the ATK or DEF of the summoned monster(s) is 0 after this effect resolves, destroy the monster(s).

Pulo em português: Você deve tributar 3 monstros para Normal Summon ou Set essa carta. O ATK e DEF desta carta torna-se o número de cartas na mão x 1000. Esta carta também é tratada como um monstro do tipo dragão. Quando esta carta é Special Summoned do Cemitério de cada jogador, ele é devolvido para o Cemitério de seu controlador na Fase Final do turno. Se esta carta é Special Summoned em Posição de Defesa quando o seu adversário atacou com um monstro, você pode mudar o alvo de ataque a este cartão. Enquanto esta carta estiver virada para cima no campo, não pode ser destruída por efeitos de cartas, voltou para a mão do jogador / Deck ou removido do jogo, o seu controle não pode ser mudado, não pode ser equipado com Cartões Equip, e os efeitos das Magias , Armadilhas e outros monstros só pode afetá-lo até a End Phase do turno. Quando seu oponente chama ou coloca um monstro, diminuia seu ATK ou DEF até 2000, dependendo de sua posição de batalha, se o ATK ou DEF do monstro convocado (s) é 0, após este efeito resolve, destruir o monstro (s).


Nas próximas postagens, o blogertotal irá ensinar a todos vocês como se joga o jogo de cartas de Yu-Gi-Oh!. E também esse blog contará com cartas do dia, efeitos de monstros, mais sobre a série, novidades em relação ao futuro do TCG e muito mais!



Até +sssss...





Gostou? Então divulgue!

Nenhum comentário: