sexta-feira, 24 de junho de 2011

Os consoles e seus "nomes"!


Eu estava conversando com o grupo edz sobre os nomes dos consoles e portáteis que existem. Sempre diversos nomes são pensados, mas na maioria das vezes, não usam ou colocam o certo.


A Nintendo começou bem com seus consoles. Nintendinho, Super Nintendo, Nintendo 64, Nintendo Game Cube (ou só Game Cube)... Aí veio a lástima: Nintendo Wii! Wii?! Wii?! Tem certeza disso ou é só brincadeira? Foi isso o que eu pensei na primeira vez que eu escutei esse nome. Eles estavam com uma idéia até aceitável. Antes eles queriam colocar o nome de Nintendo Revollution! Esse é show! Aí, eu não sei o que aconteceu... Acho que eles foram bem à França resolver assuntos e mudaram o nome para Nintendo Wii (ou somente Wii).


Agora, nos portáteis ela é bem criativa! Game Boy, Game Boy Pocket, Game Boy Color (sem ser o nome de um dos nossos antigos presidentes!), Game Boy Advance, Game Boy Advance SP, Nintendo DS Lite, Nintendo DSi, Nintendo DSi XL, e Nintendo 3DS.


No quesito portáties, A Nintendo foi quase em um só ritmo. Todos os nomes são um pouco parecidos.


A Sony é uma das empresas que mais segue um padrão de nomes para seus consoles e portáteis. Só possui três consoles que seguiu o mesmo padrão: Playstation, PSone, Playstation 2, Playstation Two, Playstation 3.


Nos portáteis são: PSP (Playstation Portable), PSP 2000, PSP 3000, PSP Go e, ano que vem, PSV ou PS Vita.


A Microsoft só lançou dois consoles que falta um pouco de imaginação e criatividade. Primeiro surgiu o Xbox! Nossa, nome bonito. Bem legal, criativo e bem interessante. Depois, quando todos pensavam que iria vir um Xbox 2, eles chegam e colocam Xbox 360! Fala sério! Um console legal pra um nome desses!


É sempre assim! Se tratando de nomes de consoles, falta um pouco de criatividade. O maior ponto de interrogação que eu coloco é no novo console da Nintendo: O Wii U! Eu pensava que iria sair um, sei lá, Wii 2. Esse é até legal. Mas Wii U?! Fala sério! Se for esse mesmo, tomara que as configurações sejam plausíveis em relação ao nome.


Outro que eu posso, talvez, colocar um ponto de interrogação parte 2, é no possível novo console da Microsoft. Tomara que seja um nome legal! Se for um Xbox 720, depois, vão tentar lançar um Xbox 1080! Risos... Um nome bem legal que a Microsoft fez foi o Kinect! Esse é legal... Só o nome, pois o console...


O que tem privilégios são os da Sony! A Sony seguiu uma sequência do tipo Playstation 1, 2 e 3! E acho que até pode surgir um Playstation 4!


Agora, só nos resta esperar por esses consoles futuros!


Até +sssss...










Gostou? Então divulgue!

Nenhum comentário: