quarta-feira, 8 de junho de 2011

O Melhor anime do mundo!


 
 Se tratando de anime, somos muito felizes por assistir e compartilhar aventuras pelos diversos arcos que cada anime traz e representa na vida de cada um. Mas esse anime que vou tratar de analisá-lo hoje é uma verdadeira influência para quem o assiste. Estou falando de One Piece. Esse anime vai além das fronteiras de todos os oceanos. Nele, você viaja e se diverte com as incríveis histórias do pirata Monkey D. Luffy que quer ser o rei dos piratas. One Piece é uma série de anime e mangá criada pelo mangaká Eiichiro Oda. A história é focada na tripulação de Luffy que têm a ambição de encontrar o tesouro que foi escondido pelo pirata Gol D. Roger, que era orei dos piratas. Assim, encontrando o one piece, Luffy deseja tomar o posto de Gol D. Roger e se tornar o rei dos piratas.

O mangá começou a ser lançado no ano de 1997 e a versão animada foi no ano de 1999 produzido pela Toei Animation. One Piece é recentemente o mangá mais vendido na história da Weekly Shonen Jump e é atualmente o título mais popular.

One Piece, hoje, têm 501 episódios e 627 capítulos.


Diferenças entre a versão japonesa e a versão brasileira


Entre as duas versões, existem muitas diferenças. A que passou aqui no Brasil pela Cartoon Network. Dentre elas estão:

  • O cigarro de Sanji é substituído por um pirulito;
  • Sangue geralmente removido ou diminuído;
  • Algumas cenas do Luffy com a boca aberta grande demais foram retiradas;
  • Rum, cerveja, vinho, bebidas alcoólicas em geral foram trocadas por "suco de laranja";
  • Cortes de algumas cenas, redução do episódio, edição de vários episódios em apenas um;
  • Armas originais substituídas por armas mais infantis: coloridas, sem o formato de um revólver, ou com uma rolha na ponta;
  • Trocaram a Laboon por um grande iceberg.
  • Corte da Saga de Alabasta durante a passagem por Little Garden, quando Nami fica doente por uma picada de uma aranha venenosa. Ao invés disso, Nami contrai a "Febre da Grande Linha", uma febre misteriosa que ataca os viajantes novatos da Grand Line por não estarem acostumados a seus climas instáveis.


O que One Piece têm de mais?


Eu subestimava o potencial dele. Quando eu comecei a assisti-lo, não tinha idéia de como ele era fantástico! Hoje ele é o meu anime predileto. Quem for julgá-lo pelos traços antigos de quando ele surgiu em 1999, vai se surpreender. Muitos dos meus amigos também se surpreenderam com One Piece. Primeiro você fica na expectativa de o que será esse tesouro. Aí, a tripulação vai aumentando e você vai gostando cada vez mais dos personagens. Não julgue um livro pela capa. One Piece vem batendo cada vez mais recordes de vendas de mangás no Japão.

Para maiores informações, entrem no site aqui do Brasil de One Piece. É http://www.pieceproject.xpg.com.br/


Assistam One Piece que é diversão garantida!


Gostou? Então divulgue!

Nenhum comentário: