sexta-feira, 17 de junho de 2011

Clichê dos animes!


Se formos analisar de um certo ângulo, os animes quase sempre sobrevoam a zona dos clichês! Os exemplos que posso citar aqui dá para se ter a noção do que estou falando.


Alguns animes tem a mania de fazer algo do tipo: “se juntarmos isso irá surgir aquilo!” ou “se destruirmos isso acontece aquilo”... Sempre nessa mesma seqüência.

Nos Cavaleiros do Zodíaco, esse fator aparece quando eles tentam subir as doze casas do zodíaco para salvar Atena (Saori Kido), quando eles tentam salvar ‘Asgard’ juntando as 7 safiras de Odim e quando eles vão ao templo de Poseidon e vão destruir os 7 pilares para salvar mais uma vez Atena.


Em Bleach, existia a seqüência dos Espadas na saga do Hueco Mundo. Primeiro existia a seqüência do espada 1 ao 10. Depois, para dar mais ênfase e, talvez, ficar uma coisa legal, resolveram mudar o espada 10 para o espada 0! Sei que esse tópico não tem nada a ver com possíveis destruições, mas coloquei só para lembrar!


Em Naruto Shippuden, primeiro começou com a história de que existiam 9 bijuus presos aos Jinchuurikis. Aí, quando aparece Uchirra Madara, ele diz que existe um 10º Bijuu. Na verdade ele diz que o décimo bijuu se separou dando origem aos demais! Então, com a força da carta de polimerização do anime Yu-Gi-Oh, ele conseguirá uni-las novamente!


E por aí continua! Fiquem tranqüilos, o blogertotal está de olho nessas coisinhas que só acontecem em animes, filmes, novelas, seriados...


Até +sssss...





Gostou? Então divulgue!

Nenhum comentário: