terça-feira, 23 de novembro de 2010

Especial: Silent Hill




Algumas pessoas têm medo de assombração. Outras até da própria sombra. Mas se você pensa que só podemos encontrar assombração e medo nos filmes e na vida real... Pensou errado! Então, você precisa jogar um jogo chamado Silent Hill. Criado em 1999 para o PlayStation 1, SH (Silent Hill) chegou para transformar aquele horror estilo Resident Evil e Alone in the Dark, em horror do horror! Cara, eu já joguei e me assustei pra caramba! O que mais chama a nossa atenção nesse jogo é a claustrofóbica neblina (que tem no início do jogo), as risadas e os desaparecimentos de uma criança (Cherry) que existe só para apavorar quem está com o controle em mãos! Quer dizer, Harry procura pela filha Cherry que aparece e desaparece ao mesmo tempo... É uma mulher invisível!

          Após alguns anos (2 para ser mais exato!), fãs do mundo todo pensavam que a série SH terminaria no primeiro jogo... Todos estavam errados! Se o primeiro SH faziam os zumbis de Resident Evil parecerem criancinhas indefesas... Esse segundo título faz você morrer de medo mesmo! SH2 traz de forma brilhante o enredo! Você até fica se perguntando se tudo o que se passa no jogo se é real ou é só imaginação do personagem. E também, em SH2 nos deparamos com o vilão mais assustador de todos os tempos: Pyramid Head (Cabeça de Pirâmide).



Nos anos seguintes, outros títulos foram lançados para Ps2: Silent Hill3, Silent Hill 4: The Room e Silent Hill Origens. Nesse ano de 2010, saiu outro título de Silent Hill intitulado Silent Hill: Shattered Memories. Esse jogo é uma releitura do primeiro jogo lançado para ps1. O que você logo percebe de diferente comparado ao primeiro é o designer. Os personagens estão com uma imagem diferente. O carro de Harry capota em uma rua diferente, etc...


E se preparem que no ano de 2011, irá surgir um novo jogo de Silent Hill. O nome é provisório, mas por enquanto disseram que ia ser Silent Hill 8. Os produtores do jogo disseram que iam querer fazer um jogo muito assustador em comparação aos outros. Irá ser lançado para PS3 e Xbox 360.

Agora eu fico pensando: se o primeiro e o segundo eu já considerei assustador, imagine o Silent Hill 8?

          Uma coisa eu digo: depois que você joga alguns desses títulos de Silent Hill, pode ter certeza de que você não será mais o mesmo de antes! Você fica com a sensação de que algo mexeu em sua cabeça!

          E também tem o filme que já foi publicado aqui nesse blog. É só procurar a matéria games que se tranformaram em filme.


Postado por: Lúciu's Soares

Gostou? Então divulgue!

Nenhum comentário: