domingo, 21 de novembro de 2010

Análise do anime: Bleach


O que você faria para poder salvar a sua família? Essa foi à questão que Ichigo Kurosaki teve que resolver. Diante de uma Shinigami (deus da morte no Japão), Ichigo aceita a proposta dela para tentar salvar sua família de um Hollow (monstro que aparece por lá). Rukia Kuchiki, a Shinigami, aponta sua espada para Ichigo e transfere todos os seus poderes para ele. Gostou? Isso e muito mais você vai encontrar no anime Bleach.

Bleach

Bleach é uma série de mangá e anime criada por Tite Kubo no Japão. A primeira publicação foi em 2002. Atualmente, a série já passa dos 297 episódios e no mangá já passa do capítulo 427. No Brasil, o mangá está no volume 37. Bleach foi eleito o melhor anime por três anos 2004, 2005 e 2006 e ainda é um dos mais populares do Japão.

Também tem 3 filmes e 3 OVAS. O Quarto filme será exibido no Japão em dezembro de 2010.

O que ele tem que os outros não têm?

Assim, eu gosto muito de Bleach. Ele é o meu segundo anime predileto. Quando eu conheci esse anime, eu não tinha conhecimento do seu enorme potencial. De início, parece ser um anime qualquer. Sendo que, você vai rir com as palhaçadas entre os personagens. Ele é tido da seguinte forma: imagine aquela cena em que você pensa que todo mundo está sério, planejando o que vão fazer para surpreender o inimigo, e de repente, pá! A palhaçada começa. Ele é muito engraçado. Você ri mesmo.

Bleach é um anime que envolve magia, poderes, espadas, mais espadas, momentos engraçados, mistérios, dentre outros. Vale à pena assistir!


Alguns pontos que não gostei

O que não gostei foi em relação à dublagem brasileira. Algumas vozes são muito legais, tipo a dublagem de Ichigo. O fator negativo que eu coloco aqui é a troca de dublagem de personagens coadjuvantes. Eles trocam de vozes muitas vezes (os coadjuvantes, não os principais). E também, mudaram o termo Shinigami para Ceifeiro de Almas. Eu sei que o Ceifeiro de Almas ceifa alma, mas o termo Shinigami é tão legal!

Curiosidade

Você sabe em que obras o criador de Bleach se espelhou para criar o figurino dos personagens de Bleach? Adivinha! Nas obras de Masami Kurumada! Ele mesmo. Para quem não sabe Masami Kurumada é o criador de Os Cavaleiros do Zodíaco. Mais aí fica a pergunta: se por ventura ele se espelhou no caso em CDZ (Cavaleiros do Zodíaco), de onde ele tirou as roupas que são usadas em Bleach? Sim, porque eu até agora não vi ninguém dos CDZ usando algo parecido com um Haori (roupa usada por capitães em Bleach). Acho que foi de outra obra!

Postado por: Lúciu's Soares
Gostou? Então divulgue!

Nenhum comentário: