sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Análise da série Prison Break

 


 Em 2005, surge uma série que é considerada inteligente, interessante, intrigante e muitas vezes dramática. Tudo isso com o acréscimo de muita ação, aventura, adrenalina, suspense, e em alguns momentos, sobra espaço até para romances. Prison Break conta a história de dois irmãos (Michael Scofild e Lincon Burros) na luta pela liberdade contra um sistema conhecido com “A Companhia”.



A série se resume em quatro temporadas e em um filme que encerra “definivamente” a história.



Um resumo das quatro temporadas


1ª TEMPORADA: Lincon é preso injustamente por assassinato, e seu irmão Michael bola um plano inteligente e audacioso para tirá-lo de lá.


2ª TEMPORADA: Michael, Lincon e um grupo de prisioneiros, agora fora da prisão de Fox River, tentam desesperadamente fugir e acabar com a misteriosa companhia.


3ª TEMPORADA: Michael é preso novamente, mas dessa vez numa prisão em Sona no Panamá. Ele luta agora apenas pela sua liberdade, o que não acontece como planejado.


4ª TEMPORADA: Michael e Lincon livres em sua última temporada para, de uma vez por todas, por um fim na Companhia. Muitas surpresas e mistérios em torno da companhia são revelados.



Prison Break – Prós e Contras!



Prós – Ótima produção, personagens carismáticos, roteiro e enredo de primeira! Uma série bastante inteligente!


Contras – Alguns erros de produção e edição (um exemplo - na quarta temporada, em uma cena que era para ser uma séria perseguição: Lincon corre sorrindo atrás de um cara), a curta terceira temporada com apenas 13 episódios; a série também poderia render mais uma ou duas temporadas.




Lúciu’s Soares/ EDW





Gostou? Então divulgue!

Nenhum comentário: