segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Evolução do mundo sem ser o Pokémon ou Digimon!


Vou compartilhar uma observação com vocês sobre como as coisas evoluem no seu devido tempo. Antes eu não tinha essa concepção. Agora, tudo que vemos é a evolução de outra coisa que já existia. É assim com a música, vídeo game, animes, cinema, tecnologia, “pessoas”, dentre outros.
Vou explicar esses exemplos.

Música

No caso da música, antes eu pensava que as músicas de determinada época eram esplêndidas. Cito como exemplo as músicas YEAH! do Usher, 4 Minutes da Madonna feat. Justin Timberlake, Come Back To Me de Vanessa Hudgens, Gimme That do Chris Brown, etc… Só que, eu pensava que não ia surgir depois nenhuma música para substituí-las. Quando eu falo isso, estou me referindo ao seguinte pensamento: “nossa, que música legal! Essa vai ficar para sempre!”. Alguns já pensaram nisso. Conforme o tempo vai passando, novas ondas também vão surgindo. Foi aí que me deparei com essas músicas: Poker Face, Love Game, TelePhone, Just Dance todas da Lady Gaga; Single Ladies, Halo, Upgrade todas da Beyoncé; Hot N Cold, California Girl todas as duas de Katy Perry; The Climb de Miley Cyrus, e por aí vai! No caso da música, você pode até pensar que ela vai ser sucesso, mas pode ficar tranqüilo que outras também virão!

Vídeo Game

Antes, nos anos 80/90, minha avó dizia que vídeo game estragava a TV e que fazia lavagem cerebral em nós, seus netos! Para pessoas que nem conheciam o aparelho, ele não passava de um “bichinho” que não prestava para nada! Hoje, vemos que o mundo dos games é muito grandioso. O vídeo game em si está ganhando mais dinheiro do que o mundo do cinema. Games que começaram em fita, depois passaram para o Cd, depois para o MD, depois para o DVD e agora estamos no mundo do BluRay Disc. É a tecnologia a serviço do mundo e do povo lá de casa...
Animes
No caso dos animes, posso citar como exemplo um dos meus animes prediletos: Os Cavaleiros do Zodíaco. Cito-o porquê ele surgiu nos anos 80 e até hoje renova a alegria de muitas gerações inclusive a minha alegria! Vemos que com o decorrer do tempo, as sagas vão ficando mais intensas e mais emocionantes. Acontece isso com quase todos os animes recentes que eu conheço.

Cinema
Desde a época do surgimento do Cinema, as pessoas começaram a ter uma nova saída do mundo real para o fictício. Passaram a sonhar cada vez mais com um mundo melhor e mais tranqüilo... Ou o contrario. Acompanhando a evolução de cada época, o mundo do cinema era líder de arrecadação de dinheiro. A pena foi que esse mundo de arrecadação foi ficando para trás por causa dos games. Mesmo assim, o cinema nunca foi tão consagrado durante esses últimos anos. 

Tecnologia

Falando em Tecnologia, posso citar a evolução dos meios de armazenamento de arquivos. Tudo começou com o famoso Vinil. Vinil é ou era aquele disco que tocava na radiola do seu avô. Tão famoso e tão persistente, o Vinil era consagrado pelo seu jeito de armazenar as músicas para ser lida por armazenar as músicas dos dois lados. Depois do Vinil, veio o famoso e insistente TAPE. Aquela fitinha de carro que seu pai ou tio gostava e ainda gosta de escutar. Depois do TAPE, veio o famoso CD com um armazenamento de 600 a 700 MB (mega bite). Com a chegada do CD, ficou mais fácil escutar as músicas de seu artista predileto. No passado, quem chegasse perto de você e dissesse algo do tipo - eu tenho um walkman – era coisa de outro mundo. Depois do CD, veio o VHS com o vídeo cassete. Quem possuísse um vídeo cassete em casa, era tido como rico. Alguns dos seus amigos podiam até lhe chamar para assistir a um filme todos juntos ou se juntavam vários meninos e começavam a rir de você por não ter um! Depois do VHS, veio o DVD. Tão tradicional quanto o CD ou VHS, o DVD foi e ainda está sendo uma das mídias mais compradas do mercado com sua capacidade de 4.7 GB (giba bite). Tanto no formato de filme quanto no formato de Game. E por último, vemos que o DVD está perdendo sua Majestade para o iniciante BluRay! Uma mídia azul e de capacidade de 25 GB. Depois dessa aula de relembrar o passado das mídias, o que será que vem no futuro?

“Pessoas”

Quando eu digo pessoas, estou me referindo à mentalidade das pessoas. Elas estão ficando cada vez mais evoluídas como pessoas. Estão ficando mais inteligentes e mais rápidas nas coisas. Antes, uma mulher loira era chamada de burra. Hoje a coisa quase não mudou. Que preconceito hein?! Gente deixe as loiras em paz! Elas não fazem nada de mal.

Então, é isso! Pessoas e coisas evoluem constantemente. Igual ao meu Pokémon! Evolui Pokémon...

Postado por: Lúciu's Soares
Gostou? Então divulgue!

Nenhum comentário: