domingo, 25 de setembro de 2011

Análise de Harry Potter e as Relíquias da Morte

Atendendo a um pedido de uma fã do blog chamada de Danielly ou vulgarmente conhecida como Danny ou... Ela por ela mesma... Ela me sugeriu que eu falasse sobre o que eu achei dos dois últimos filmes de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 e 2! 


Então, atendendo a esse pedido tão especial, vou falar um pouco do que achei desses dois filmes...



Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1


Assim, quem assistiu a esse filme achou uma coisa estranha no ar. Se fôssemos comparar o livro com o filme, todos verão a diferença. No livro, a autora conta várias histórias que, às vezes ou muitas vezes, confunde a cabeça de quem está lendo. Agora, depois disso fica a pergunta: se no livro deixa essa confusão, imagine em uma adaptação do livro para o cinema?!


Eu achei essa primeira parte muito parada, muitas conversas, muito papo, muito do muito mesmo! Se eles não estão conversando algo desnecessário, estão correndo e correndo e correndo do senhor que o persegue desde a pedra filosofal: o senhor Voldemort!



O que eu gostaria de ver nesse filme de Harry Potter era magia, adrenalina, aventura, e não uma coisa parada, lenta...



Se ele fosse igual ao 3 (Prisioneiro de  Azkaban) ou igual ao 4(Cálice de Fogo)... Esses, pra mim, foram tão mágicos!




Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2


Filme lançado esse ano, e, por enquanto, uma grande líder de bilheteria. Esse filme, assim como a primeira parte, deixou muito, muito, muito a desejar! Fatores que vão desde mortes que eu nem compreendi direito o porquê, até erros que quase ninguém vê!



Um dos piores erros que eu vi foi: vocês já viram fantasma receber sombra de alguém que passa em sua frente? Em Harry parte 2 você vê isso! Quando Harry vai encontrar o fantasma em algum canto que eu não me recordo o nome, quando ele o encontra, ele ou ela fica girando em volta de Harry. Quando ele ou ela passa ao lado de Harry, a sombra dele fica no rosto dele. Então, eu me perguntei: fantasma também tem reflexo? Sei não...



Resumindo esses dois filmes (parte 1 e 2), pra mim deixou muito a desejar. Só quem entendeu boa parte ou por completo (em relação ao filme como um todo) só quem leu o livro.




Gostou? Então divulgue!

Nenhum comentário: