domingo, 4 de setembro de 2011

20 anos do Super Nintendo (SNES)

 

Depois de muito tempo sem digitar uma matéria aqui no blogertotal, tive que sair um pouco e dedicar um tempinho para poder digitar sobre essa matéria. Semana passada, teve um dia em que todos que curtem e gostam de games deviam se lembrar pelo resto de suas vidas quase sem rumo, sem direção, sem pão ou Playstation3. Essa semana que passou todos nós que gostamos assiduamente de games comemoramos os 20 anos de surgimento do Super Nintendo (SNES). Isso mesmo! O nosso super Nintendo completou duas décadas. Aí você diz: “cara, o snes tem 20 anos e duas décadas?”. Eu digo: só duas décadas!


Para quem não se lembra, foi o super Nintendo que começou um vasto império de jogos que viriam posteriormente. Sei que ele não foi o primeiro criado, mais foi nele (o snes) que muita gente (inclusive eu!) que começou a jogar vídeo game!


Lembro como se fosse hoje! Em 1996, saio de casa rumo a banca de revistas para comprar algo que eu nem sei o que é... Acho que foi para comprar um revista de games (na época, essa revista era chamada de Ação Games). Saio de casa para comprar essa revista, pois eu nunca tinha jogado vídeo game. Eu só lia a revista, pois meu irmão tinha e ainda tem uma grande coleção de revistas. Saio rumo a banca quando, de repente, vejo vários amigos meus entrando em um local cheio de TVs, capas de CDs nas paredes e junto da TV, um aparelho que tinha duas coisas quadradas ligados por um fio que saia desse tal aparelho. Vi os outros meninos apertando uns botões que correspondia a alguma ação no personagem. Fiquei admirado! Eles estavam jogando o primeiro jogo de Power Ranger do SNES. Nessa época, todos na escola queriam ser o ranger vermelho...





Peguei parte do dinheiro e resolvi tentar jogar esse tal Power Ranger. Foi paixão a primeira vista. Desde esse dia eu curto games!


Acho que com vocês não foi assim! Mais cada um encara os games com um olhar diferente.


Jogos que gosto do SNES


O SNES tem um grande número de jogos que formam a cara dele. Dentre eles, vou citar os que eu mais gosto...


Donkey Kong 1, 2 e 3 (esses três jogos são muito legais! Jogo até hoje no PC ou em emuladores)

Sunset Riders (jogo de faroeste)

Wild Guns (outro jogo de faroeste que eu gosto d+sss!)

Super Mario World (esse eu acho que todos já jogaram)

FX-Zero

Bomber Man 3

Mega Man

Tetris Attack

Top Gear 2 e o 3000

Final Fighter 3


Dentre outros…

E por aí vai…


Desejo ao extinto super Nintendo muitos anos de vida!


Obrigado por fazer a alegria de muitos jovens que hoje já são pai ou mãe de família!



Lúciu’s Soares




Gostou? Então divulgue!

Nenhum comentário: