domingo, 3 de julho de 2011

Regras básicas do mundo Yu-Gi-Oh! Parte 1

O mundo Yu-Gi-Oh! tão vasto que poderíamos passar várias horas aqui para tentar desvendá-lo por completo. Vou começar com as noções básicas que todo jogador deve saber do mundo Yu-Gi-Oh!


Ataque e defesa


Todos os monstros possuem um ataque e uma defesa. Um monstro está em ataque quando ela está vertical. E está em defesa quando ela está horizontal.


                          
                                     Monstro em modo de Ataque (atk)
Monstro em modo de Defesa (def)
                             


Existem algumas regras envolvendo ataque e defesa. Se ambos os monstros estiverem em modo de ataque, o que tiver o ataque maior vence. Ex.:

O monstro A tem 2000 de ataque e o monstro B tem 1500. Se o monstro A ataca o B, o A vence e permanece no jogo. O B vai para um lugar chamado Graveyard (cemitério) e também vai um prejuízo de 500 pontos para o oponente. Ambos começam com 8000 pontos de vida. Ganha quem fazer o oponente chegar à zero.

Se os dois monstros estão em modo de ataque e tiverem os mesmos pontos de ataque, os dois são destruídos e enviados ao cemitério.


Se um estiver em ataque e o outro estiver em defesa, predomina seguinte:

Se ambos tiverem o atk e a def igual, os dois ficam no campo e não é descontado nenhum prejuízo. No caso, se o que está em modo de ataque tiver 2000 de atk e o que estiver em defesa ter 2000 de def, não são destruídos.

Se um estiver em ataque com 2000 e ataca um que tem 1500 de defesa estando no modo de defesa, o que estiver em defesa é destruído e enviado ao cemitério.

Se um estiver em ataque com 2000 e ataca um que tem 2500 de defesa estando em modo de defesa, o controlador do monstro de 2000 vai receber um prejuízo de 500 pontos nos seus pontos de vida.


Tipos de Monstro

Existem vários tipos de monstros.

Normal: a carta é amarela e não possuem pulos ou efeitos.

De efeito: são cartas de cor alaranjada e possuem efeitos.

Rituais: são cartas de cor azul e podem ter ou não efeitos. Precisam de uma carta mágica para ser invocado.

Fusões: são cartas de cor roxa e podem ter ou não efeitos. Precisam de uma carta de polimerização para ser invocados em campo.

Synchro: são cartas de cor branca. Podem ter efeitos ou não. Para serem invocados, não precisam de cartas mágicas. Para se chamar um Synchro, é necessário igualar a quantidade de estrelas de monstros e enviá-los ao cemitério.


Tipos e atributos

Os monstros possuem também um tipo e um atributo. 

EARTH: representa o elemento Terra. Podem ser do tipo rocha, guerreiro, planta...

WIND: representa o elemento Vento. Podem ser do tipo besta guerreira, bestas aladas...

FIRE: representa o elemento Fogo. Podem ser do tipo rocha, guerreiro, besta guerreiro, mago...

WATER: representa o elemento Água. Podem ser do tipo aqua, fish, guerreiro, mago...

DARK: representa o elemento Trevas. Podem ser do tipo mago, demônio, guerreiro, zombie...

LIGHT: representa o elemento Luz. Podem ser do tipo fada, bestas aladas, guerreiro, mago...

DIVINE: em português é Divino. Os monstros que representam o DIVINE são os deuses egípcios.

 

Raridade das cartas

 

Common

A carta é normal e não tem nenhum brilho.

Rare

A carta tem o nome prateado.

Super rare

A carta tem em sua figura um foil (brilhante).

Ultra rare

O nome dela é dourado e tem ilustração foil.

Secret Rare

O nome tem letras prateadas e a sua figura é um foil.

Ultimate Rare

O nome é um holográfico dourado e sua figura, atributo e nível são foils mais brilhantes que uma secret rare.

Ghost/Holographic Rare

Mais raras de todas. 



Na próxima postagem, irei falar sobre as cartas mágicas, armadilhas e outras regras para você se transformar no rei dos jogos!



Até +sssss...


Lúciu’s Soares



Gostou? Então divulgue!

Nenhum comentário: