O mundo Yu-Gi-Oh! tão vasto que poderíamos passar várias horas aqui para tentar desvendá-lo por completo. Vou começar com as noções básicas que todo jogador deve saber do mundo Yu-Gi-Oh!
Ataque e defesa
Todos os monstros possuem um ataque e uma defesa. Um monstro está em ataque quando ela está vertical. E está em defesa quando ela está horizontal.
Monstro em modo de Ataque (atk) |
Monstro em modo de Defesa (def) |
Existem algumas regras envolvendo ataque e defesa. Se ambos os monstros estiverem em modo de ataque, o que tiver o ataque maior vence. Ex.:
O monstro A tem 2000 de ataque e o monstro B tem 1500. Se o monstro A ataca o B, o A vence e permanece no jogo. O B vai para um lugar chamado Graveyard (cemitério) e também vai um prejuízo de 500 pontos para o oponente. Ambos começam com 8000 pontos de vida. Ganha quem fazer o oponente chegar à zero.
Se os dois monstros estão em modo de ataque e tiverem os mesmos pontos de ataque, os dois são destruídos e enviados ao cemitério.
Se um estiver em ataque e o outro estiver em defesa, predomina seguinte:
Se ambos tiverem o atk e a def igual, os dois ficam no campo e não é descontado nenhum prejuízo. No caso, se o que está em modo de ataque tiver 2000 de atk e o que estiver em defesa ter 2000 de def, não são destruídos.
Se um estiver em ataque com 2000 e ataca um que tem 1500 de defesa estando no modo de defesa, o que estiver em defesa é destruído e enviado ao cemitério.
Se um estiver em ataque com 2000 e ataca um que tem 2500 de defesa estando em modo de defesa, o controlador do monstro de 2000 vai receber um prejuízo de 500 pontos nos seus pontos de vida.
Tipos de Monstro
Existem vários tipos de monstros.
Normal: a carta é amarela e não possuem pulos ou efeitos.
De efeito: são cartas de cor alaranjada e possuem efeitos.
Rituais: são cartas de cor azul e podem ter ou não efeitos. Precisam de uma carta mágica para ser invocado.
Fusões: são cartas de cor roxa e podem ter ou não efeitos. Precisam de uma carta de polimerização para ser invocados em campo.
Synchro: são cartas de cor branca. Podem ter efeitos ou não. Para serem invocados, não precisam de cartas mágicas. Para se chamar um Synchro, é necessário igualar a quantidade de estrelas de monstros e enviá-los ao cemitério.
Tipos e atributos
Os monstros possuem também um tipo e um atributo.
EARTH: representa o elemento Terra. Podem ser do tipo rocha, guerreiro, planta...
WIND: representa o elemento Vento. Podem ser do tipo besta guerreira, bestas aladas...
FIRE: representa o elemento Fogo. Podem ser do tipo rocha, guerreiro, besta guerreiro, mago...
WATER: representa o elemento Água. Podem ser do tipo aqua, fish, guerreiro, mago...
DARK: representa o elemento Trevas. Podem ser do tipo mago, demônio, guerreiro, zombie...
LIGHT: representa o elemento Luz. Podem ser do tipo fada, bestas aladas, guerreiro, mago...
DIVINE: em português é Divino. Os monstros que representam o DIVINE são os deuses egípcios.
Raridade das cartas
Common
A carta é normal e não tem nenhum brilho.
Rare
A carta tem o nome prateado.
Super rare
A carta tem em sua figura um foil (brilhante).
Ultra rare
O nome dela é dourado e tem ilustração foil.
Secret Rare
O nome tem letras prateadas e a sua figura é um foil.
Ultimate Rare
O nome é um holográfico dourado e sua figura, atributo e nível são foils mais brilhantes que uma secret rare.
Ghost/Holographic Rare
Mais raras de todas.
Na próxima postagem, irei falar sobre as cartas mágicas, armadilhas e outras regras para você se transformar no rei dos jogos!
Até +sssss...
Lúciu’s Soares
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