sábado, 25 de maio de 2013

Efeito Fusão: Bleach + One Piece + Naruto Shippuden + Hungry Joker + Fairy Tail... O que esses animes tem em comum? Não sabe? Eu sei!



Acho muito engraçado os comentários de fãs quando sabem quando seu anime vai acabar! Sério, estou falando sério!

Imaginem a cena: você vai lá, curte o anime, chama seus melhores amigos para assistir ao anime junto com você, para vocês terem o que conversar em suas rodas de conversa, para apostarem juntos qual o melhor personagem, quais as explicações para determinados personagens sumirem, aparecerem, morrerem (estou falando de Goku e Seiya), ressuscitarem (estou falando do Goku e Seiya de novo), para conversarem sobre as magias, poderes, sagas, arcos, fillers, omakes, fillers-cannons, e, de repente, no ápice de sua emoção com determinada saga/ personagem, você descobre que seu anime foi cancelado ou seu mangá predileto foi cancelado!

É quase uma morte das que Goku e Seiya passaram pelas sagas dos animes!

Mas é sempre assim... Se não vendeu bem, acaba... Se não deu audiência, acaba com ele!



Recentemente, descobri que o anime de Fairy Tail acabou com 175 episódios... Como falado aqui, o anime de Bleach também acabou com 366 episódios... E ainda mais recente, o mangá, que estava até ficando legal, Hungry Joker, também está na lista de ser cancelado!

Agora, imagine como ficará milhares de leitores pelo mundo todo que todas as semanas vão aos sites de internet para lerem os capítulos online de seus mangás prediletos? Sacanagem!

Bleach estava naquele dilema: para não prolongar e desgastar a série, não faremos fillers novamente de novo... Em Fairy Tail, a mesma coisa... Já em Hungry Joker, parece que ele não agradou a muitos por aí. A historia de um jovem cientista que usava poderes vinda de uma maçã, cujo poder era a gravidade, não agradou a todos! Mas qual é o anime que agrada a todos? Não me diga que é One Piece ou Naruto Shippuden... Esses dois, por mais que ainda estejam passando os episódios semanalmente, não cansa a mente do telespectador com historias das mais variadas possíveis! One Piece agrada a muitos, assim como o Shippuden, mas também, existem aqueles que não chegam nem perto deles.



De tantas e tantas sagas, muitos dizem que os mangás de hoje em dia, nada mais são do que cópias de outros animes que fizeram sucesso antigamente. A exemplo disso, sempre gosto de citar a possível relação de Cavaleiros do Zodíaco com Bleach. O criador de Bleach, Tite Kubo, disse em várias entrevistas que gosta muito de CDZ e que se baseou em algo de lá para criar algo em Bleach. O criador de Naruto Shippuden disse que era bastante fã de DBZ ( Dragon Ball Z) de Akira Toryama, como também, do Dragon Quest e do Dr. Slump.

Então, se formos parar e pensar, muitas coisas são cópias de outras. É como dizer assim: “se funciona para ele, funciona para mim também”. É como se quisessem escrever ou criar a formula do sucesso já pronto!

Os mais recentes comentários dizem respeito ao Fairy Tail. Muitos dizem que Fairy Tail é cópia por cima de cópia. Teve uma época que o anime de Hiro Mashima, Fairy Tail, era considerada a cópia mais original de todas! E eu concordo se for levar em consideração que, ao criar algo e aparece algo parecido que viram em outro anime ou mangá, cada um tem seu jeito de ver as coisas ou de criar as coisas.

É como vermos os filmes que são baseados em livros de grande sucesso! Cada diretor tem sua visão do livro. Então, cabe a ele fazer o filme de acordo com sua visão. Por isso que, quando lemos um livro e ele é transformado em filme, dizemos algo do tipo: ele cortou isso ou não colocou isso que eu gostei ou que ficou muito massa na história!

Boa parte dos internautas dizem que em DBZ e CDZ são considerados os grandes gigantes de antigamente e que serviram e ainda servem de base para muitos que estão surgindo ou que irão surgir!



Outro exemplo que posso citar é o fato de Hungry Joker ser “acusado” de copiar formula de outros animes, a exemplo de One Piece e D.Gray-Man! Em Hungry Joker, vemos pessoas que pegam seus poderes de frutas chamadas de Eurekas... Em D.Gray-man, eles tem as inocências, que podem ser qualquer coisa ou objeto, assim como em Hungry... Em One Piece, vemos as frutas do diabo. Quem a come adquire o poder!

Resumindo, são muitos os animes de grande sucesso! Muitos possuem algum tipo de cópia ou homenagem que os próprios autores fazem aos outros “amigos” mangakás!




Fiquem ligados que sempre terá uma boa análise do mundo dos animes/ mangás!


Até a próxima!


L.G. Soares



Gostou? Então divulgue!

Nenhum comentário: