sábado, 22 de outubro de 2011

Personagem de ontem e de hoje: Seiya de Pégaso



Vou começar hoje aqui no blogertotal, um tópico que eu gostaria de compartilhar com vocês! Chamasse Personagens de ontem e de hoje no mundo dos animes! Vamos relembrar aqueles personagens que fizeram parte de nossa infância ou que fazem parte até os dias de hoje. Também serão incluídos os personagens que fazem sucesso hoje!
Lembrando que cada postagem desse tópico só vale apenas para um personagem por vez. Mais para compensar, irei falar tudo sobre ele. E algumas curiosidades e fatos da vida dele por todo o anime...



Irei começar por ele que arrastou e ainda arrasta uma enorme legião (sem ser urbana) de fãs por todo o Brasil e mundo. Estou falando dele: Seiya de Pégaso.



/Vida dele/



Seiya era um ser sofrido que tinha um sonho de se tornar um grande lutador sem ser de luta livre. Para se concretizar o seu grande sonho, pegou uma treinadora que quase o fazia comer pedra: Marin Amazona de Prata da Constelação de Águia. Ela era uma severa menina com mascara. Digo mascara, porque em Cavaleiros do Zodíaco, para se diferenciar os homens das mulheres, elas (as amazonas) usavam mascaras. E se algum homem metido a sei lá o que quisesse ver qual era a maquiagem da Avon que elas estavam usando por trás da mascara e eles vissem o rosto dela, elas tinham duas opções: ou o matava (ta vendo... Quem mandou ser curioso!) ou o amava! Mais essa opção só era valia se o cara fosse presença... Assim tipo um Saga de Gêmeos! Não! Ele não...! Ele é louco!



Marin fazia Seiya quase comer pedra com tanto treinamento... Mais ele venceu cortando a orelha de Cassios! E, depois disso, conseguiu a armadura de Pégaso. 





Depois que ele cortou a orelha de Cassios, ela gostou tanto de cortar algo que ele resolveu até cortar o chifre de Aldebaran de Touro. Assim ele pode fazer um estagio para trabalhar em um açougue.



Conforme as sagas iam surgindo, Seiya foi subindo no ranking de derrotar os vilões. Ele derrotou Saga de Gêmeos, cortou o anel de Hilda de Polares (no filler da saga de Odin em Argard), Poseidon e até Hades! Hoje Seiya luta para tentar sair da cadeira de rodas para, um dia se Deus quiser, ele conseguir derrotar Abel ou Artemis ou Apolo ou o próprio Zeus!



Força Seiya!



/Golpes/



Tem o Meteóro de Pégaso (Pegasus Ryu Sei Ken), Turbilhão de Pégaso (Pegasus Rolling Crush) e o Cometa de Pégaso (Pegasus Sui Sei Ken).



/Curiosidades/



Acho, talvez, que todos já se perguntaram sobre o porque de Seiya ser sempre o herói nas lutas! Porque ele sempre vence? Porque ele apanha, apanha e apanha, e depois vence? Porque ele não dá uns beijos em Saori Kido? Será que ela é tão difícil assim só porque ela é Atena e seus seguranças não o deixam se aproximar dela? Mais eles eram pra ser os seguranças dela! Sei não...



Mais ele já vestiu tanta armadura nesse anime que... Sei não! A dele passa pela reforma sei nem quantas vezes... No mangá, é um número absurdo. Aí, ele ainda veste a de sagitário, a de Odin, a divina, e seu “irmão” gêmeo, o pégaso negro ainda usa uma versão negra de sua armadura...



Deveria Aiolos ter deixado a armadura de sagitário em um testamento registrado em cartório pra Seiya...





Gostou? Então divulgue!

Nenhum comentário: