sábado, 15 de outubro de 2011

Consoles vs Consoles dessa ou de futuras gerações... Sem contar com os jogos com suas inovações...

As pessoas sempre falam da importância de se trazer tecnologia nova se tratando de games. Também concordo. Tecnologia nova é sempre legal. Mais, se tratando de games, acho um pouco improvável como é o caso dos novos consoles dessa atual geração. Travaram uma “briga” o PS3, o Xbox 360 e o Nintendo Wii. Muitos críticos de diversas partes do mundo disseram várias coisas com o wii, só porque ele não possui gráficos de ps3 ou do 360. Aí, vem a Nintendo com a promessa do Wii U (we you, em inglês).


Várias produtoras de games se pronunciam quase todos os meses falando algo e torno do wii u. Umas do lado dele dizendo que a tecnologia tem que ser inovada e o wii u irá trazer isso de volta. Outras dizendo que o wii u não é digno de ser um da oitava geração de consoles, porque deveria ter surgido para competir com o 360 e o ps3 de frente.


Notícias referentes a um provável 720 e um ps4 não param de surgir! Mais eu pergunto: será que o mundo está preparado para um novo 720 ou ps4? Se eu não me engano, o ps3 e o 360 ainda não chegaram aos seus limites! Eles deveriam pensar em criar novos jogos para tentar disfarçar a crise egocêntrica de um lançamento de um novo console agora! Quando eu digo sobre o egocentrismo, estou me referindo a uma matéria que eu li uma vez no baixakijogos dizendo algo em relação a jogos seres lançados exclusivamente para determinados consoles. Estou me referindo a seguinte questão: se um jogo sai pro ps3, então a Microsoft não irá querer porque já saiu para o ps3 primeiro, ou algo do tipo. Se isso existir, quem irá sair perdendo são os fãs principalmente. E depois, elas próprias produtoras dos jogos irão perder muito dinheiro assim.


Se bem que ainda existe pessoas como eu que pensam em um futuro Gears of Wars 3 pro ps3... Quem sabe né?!


Se eles não pensarem somente nos seus próprios bolsos e forem criar novos jogos, que os criem sem serem monótonos, pois sem inovação nos jogos, ficamos meio sem graça de jogá-los...




Gostou? Então divulgue!

Nenhum comentário: