sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Um pouco de tudo

Animes: Naruto

          Lembro como fosse hoje: no ano de 2005, uma febre tomava conta de todo o Japão. Seu título: Naruto. Criado em 2002 (anime) por Masashi Kishimoto, trata da história de um jovem ninja que tem como sonho se tornar um Hokage. O traço não é lá essas coisas. Mas o que chama a atenção no anime são os efeitos de fundo, a movimentação dos personagens nas lutas e o grande número de personagens disputando a atenção do espectador, deixando a trama melhor. De uns tempos pra cá, surgiram várias sagas e o anime termina em 220 episódios. Depois, surgiu o Naruto Shipuuden que ainda não foi terminado. Hoje são mais de 514 capítulos e 187 episódios. Mas como todo mundo sabe que quando se trata de uma febre devemos tratar o paciente com remédios. Acho que foi o que aconteceu com o anime, pois a febre baixou. Quase ninguém escuta mais falar no anime. Sem contar com as inúmeras vezes que ela já foi reprisado em TV aberta. No caso foi, pois hoje ele não passa mais na TV aberta!

  • Crítica/ Contras/ Pontos Negativos

          Eles se apressam tanto em fazer os inúmeros episódios, que se esquecem de caprichar, se tratando do traço. Às vezes nos deparamos com cenas bem feitas, rica em detalhes. Outras temos a noção de que o autor está com preguiça de desenhar, deixando o anime mal feito. Durante o tempo que assisti todos os episódios desse anime, notei mais de 50 erros ou esquecimentos. Penso o seguinte: podem até existir erros, mais o que na verdade importa para mim é a história. Nisso o anime, às vezes, não decepciona.

Notícia Triste
          Essa semana, dia 28/11/2010, faleceu um dos atores mais conhecidos do mundo da comédia. Seu nome Leslie Nilsen. Ele participou de filmes como: Todo Mundo em Pânico 3 e 4, Corra que a Polícia vem aí 1,2 e 3, Super Herói - O Filme, Apertem os cintos: o piloto sumiu, dentre outros.

Bleach

          Essa semana saiu o cap. 429 de bleach e o ep. 299. Cada vez mais essa nova saga está ficando melhor!

Cavaleiros do Zodíaco: Hades - A Saga do Inferno

          Mal terminou a saga do santuário e logo começou (ontem) a saga do inferno. Segundo o site dos CDZ, a audiência está aumentando. E vamos torcer para que ela passe para as 20h15min da noite! 
MOMENTO CURIOSIDADE (Mundo anime)


          Você sabe o que é Mangá?! MANGÁ é uma história em quadrinhos feita no Japão. Aqui você conhece os Comics ou Gibis (feitas aqui no Brasil ou nos Estados Unidos). Ao ler um mangá, você vai perceber suas próprias características: o traço estilizado, os olhos maiores (para passar maior expressividade em caso de espanto ou raiva), os quadrinhos e os diálogos são sempre lidos da direita para a esquerda. Pode até parecer estranho no começo, mas ligo você vai se acostumar a ler vários mangás!

Cinema
Lisbela e o Prisioneiro/ 2003/ 01H45m05s/ Comédia, Romance e Aventura.
  
          São pouquíssimos os filmes nacionais que eu goste. Mas esse é excelente. Lisbela e o Prisioneiro! Conta a história de Leleu Antônio da Anunciação que se apaixona perdidamente por Lisbela. Só que como toda a lei que rege sobre os filmes, existem vários encontros e desencontros de fatos que impossibilitam os dois de viverem seu amor (como o fato de quererem matar Leleu 3 vezes!). Ao assistir o filme, fiquei em dúvida em relação ao título. Seria Lisbela que se apaixonou por um prisioneiro ou que Leleu é o prisioneiro do coração de Lisbela? Podem assistir! Eu recomendo.

SÁTIRA DO DIA!
          Imaginem os personagens de Cavaleiros do Zodíaco pegando as Safiras de Odim para brincar de bolinhas de Gude!



Gostou? Então divulgue!

Nenhum comentário: